The Franklin Hotel

Project 7 of 311

 

Fechado por dois anos, e após uma renovação total, o íntimo hotel de 35 quartos está no coração de Knightsbridge em Londres – ao lado da Harrods e Harvey Nichols e uma curta distância do V&A e Museus de South Kensington.

The Franklin hotel_1

The Franklin hotel_2

Ele está localizado em três charmosos prédios, de estilo vitoriano e tipicamente ingleses, construídos atrás de um jardim privativo chamado “Egerton Gardens”, com gramados verdes,  jardins e árvores típicas da região. A grande quantidade de janelas trazem muita luminosidade a propriedade e muitos de seus quartos oferecem a vista privilegiada do jardim.
Quartos e amenidades

Cada um dos 35 espaçosos quartos e suites do hotel – incluindo uma suite presidencial de 63 m² – é cheio de luz e elegantemente disposto para o conforto absoluto. A maioria das acomodações oferece vista para os gramados bem cuidados e os canteiros de Egerton Gardens ou Knightsbridge. O que se destaca são o piso de carvalho, janelas em estilo vitoriano, mobiliário espelhado com forro de shagreen e camas king size ou queen size.

The Franklin hotel

35 QUARTOS E SUITES

Destaques:
• Cama de colchão Simmons feito especialmente para o hotel

• Roupa de cama da Frette 400 fios de linho italiano fino personalizado

• Menu de travesseiros especiais com uma escolha de 4 almofadas:

• Sartorial fez as ameninadades Penhaligon

• Toalhas de algodão extra macio, roupões de banho e chinelos finos

• Secador de cabelo e alisador de cabelo

• HDTV Samsung de 42 “a 65″

• Painel de parede automático com tela sensível ao toque para AC, luz e controle de privacidade

• Apple TV

• Telefones Jensen: design elegante
Espaços comuns


Um Hammam concebido pela designer Anouska Hampel, ocupa espaço no piso inferior do hotel. Aberto apenas para os hóspedes, tem portas de cristal feitas à mão e mármores enriquecido com um sofisticado sistema de iluminação e oferece uma seleção de tratamentos de bem-estar state-of-the-art: o hammam é um lugar de desintoxicação e relaxamento após um dia de compras. O andar também dispõe de um estúdio de ginástica com equipamentos Technogym e personal trainers, do reconhecido Matt Roberts, disponíveis para sessões privadas.

A Biblioteca define uma cena acolhedora para reuniões, pequenos encontros, recepções e apresentações para até 20 pessoas. Ocupando um espaço cheio de luz no piso térreo, a Biblioteca foi projetada para a paz e o conforto com grandes janelas, piso em pedra e mármore, vasto espelho de mármore, uma lareira e paredes revestidas de livro.

O Emerald Parlor é um nicho exclusivo e aconchegante para uma experiência de check in privativo, ou mesmo para a hora do chá, perto do lobby.

 

The Franklin Restaurant de Alfredo Russo


Um restaurante aconchegante com vista para o jardim, guiado pelo chef italiano Alfredo Russo que possui 1 estrela Michelin, eleito o melhor jovem chef da Itália em seu inicio de carreira. O Menu do chef Russo é acessível, mas sofisticado – projetado para toda a família. O restaurante oferece uma autêntica cozinha italiana tradicional com os melhores ingredientes e as técnicas mais inovadoras, com menus fixos para almoço e jantar, bem como um menu a la carte: uma mistura de simplicidade e sofisticação.
A  carta  de vinhos é 70% italiana, com algumas das mais valiosas adegas como Barolo e Barbaresco.

 

O Martini & Champagne Bar

Um glamuroso espelhado Martini e Champagne bar servindo 7 champagnes e 22 tipos diferentes de gin também é encontrado no piso térreo com vista para os jardins.

Experiência do hóspede

No The Franklin se vivencia o conforto contemporâneo e aprecia-se o serviço impecável com uma equipe dedicada a tornar cada hóspede – de qualquer idade – bem-vindo. Juntamente com um discreto serviço de mordomo, a equipe de funcionários da Guest Experience atende a solicitações com serviço altamente personalizado e a hospitalidade da Starhotels, centrada na atenção aos detalhes e no estilo de vida italiano de luxo. A equipe é especializada em tornar a estadia excepcional, personalizando a experiência para que os hóspedes não se sintam em um ambiente padronizado.

 

The Franklin hotel_4

 

Hospitalidade italiana no coração de Knightsbridge



The Franklin é um hotel tipicamente inglês e faz parte das propriedades de uma empresa italiana: a hospitalidade da Starhotels é centrada na atenção aos detalhes e estilo de vida italiano de luxo.

O toque italiano pode ser encontrado na decoração (Anouska Hempel inspirou-se em suas viagens e design e tecidos venezianos), mas também na espontaneidade e discrição típica italiana, na abordagem acolhedora e discreta do serviço, refletindo a filosofia da empresa.
O estilo italiano de hospitalidade é sutilmente combinado com a reconhecida etiqueta inglesa.

Menu