Tailândia

Project 131 of 311

Sawasdee

O que primeiro me encantou na Tailândia foi a simpatia de seu povo. Uma viagem recomendada para quem gosta de paisagens exóticas e experiências cheias de entusiasmo. Comecei o roteiro em Phuket, me hospedei no Hotel Anantara Villas Phuket que é um charme e fica na afastada praia Mai Khao. Uma dica para jantar é o restaurante Sea. Fire. Salt. de frutos do mar com degustação de sais. Imperdível é a ‘Signature Massage’ no SPA do hotel, que mistura técnicas da massagem tailandesa com massagem relaxante com essências de óleos.

Tailandia_1

Para quem vai a Phuket, o passeio obrigatório é para as ilhas Phi Phi Don e Phi Phi Ley , a vista é de falésias recortadas e agua azul turquesa. Suas lindas praias já foram cenário para filmes como “A Praia” e “Jurassic Park”.

Tailandia_2

A segunda parada foi em Chiang Mai que é a capital cultural do norte da Tailândia. A cidade tem muitas atrações, as mais recomendadas são uma visita ao templo budista Doi Suthep, no alto de uma montanha, com uma vista espetacular da cidade.

Tailandia_3

E outra é o Maesa Elephant Camp, que é simplesmente incrível, um show de elefantes que fazem coisas fantásticas como jogar futebol, tocar gaita e pintar quadros.

Tailandia_4

No final do show tem a opção de você andar no dorso do elefante, cruzando a montanha até chegar numa região de diversas tribos asiáticas, onde você conhece um pouco do lifestyle dos Long Necks, Long Ears e outras. Uma experiência culturalmente interessante para ver como esses povos ganham a vida e seguem suas tradições.

Tailandia_5

Para relaxar e aproveitar uma tarde encalorada, nada melhor do que a piscina do Four Seasons, hotel com serviço impecável e paisagem exuberante.

Tailandia_6

Highlights- Thai Cooking School- Não deixem de fazer a aula de culinária com jantar privado que o hotel disponibiliza. Taillandia 215 Após Chiang Mai seguimos para Chiang Rai, ponto mais ao norte da Tailândia, onde se encontra o Golden Triangle, região de Tríplice Fronteira entre Tailândia, Laos e Myanmar. Passeio obrigatório é atravessar o rio Mekong de long tail boat até Laos, voltar para Tailândia e conhecer a antiga capital do reino Lanna, Chiang Saen, de lá ir até Mae Sai para cruzar a fronteira para Myanmar e pegar um tuc tuc para visitar os templos ao redor da cidade. Para se conhecer um pouco mais sobre a história do Golden Triangle, vale a pena ir ao Museu do Ópio, bastante interativo e envolvente. Tailandia_7 Para se hospedar as melhores opções são o Anantara ou Four Seasons Golden Triangle, os dois ficam a beira do rio e tem campos próprios de elefante, que aliás oferecem a oportunidade única de fazer um Mahout Training, uma das experiências mais legais que já fiz na vida, você aprende a comandar o elefante e vai sozinho do campo até o rio, divertidíssimo!

uTailandia 200

Tailandia_8

Last stop Bangkok, uma cidade super cosmopolita e alegres, com hotéis e restaurantes espetaculares. O melhor de comida Thai chama-se Blue Elephant (Royal Thai cusine), outro lugar imperdível é o Vertigo, que fica no último andar do hotel Banyan Tree – jantar olhando a vista e o céu como telhado. O ZUMA considerado um dos melhores japas do mundo, badaladíssimo também em BKK, fica no hotel St Regis. Para almoçar a dica é a varanda do Hotel Oriental em frente ao rio, o máximo!!

Tailândia 473 Must-see são sem dúvida o mercado flutuante, o mercado de final de semana- Chatuchac, visita ao Buda de Esmeralda, Buda de Ouro e Buda deitado, em Wat Po. O Grand Palace, construído em 1782- e por 150 anos a casa do rei tailandês, a corte real e a sede administrativa do governo, com uma bela arquitetura e detalhes encantadores.

O importante é saber que a cidade é camaleônica, ela se transforma ao cair da noite com muitas feiras de bugingancas, comidas, etc… Não deixe de barganhar muito!

Tailandia_10

Menu