Santa Monica

Project 13 of 310

Dicas preciosas de uma das cidades mais gostosas de LA

por Samantha Desmaison

h

Localizada entre o Pacífico e Los Angeles, a apenas 13km ao norte do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), Santa Monica é uma cidade agradável para caminhar e fazer compras, com ótima gastronomia, teatros e vida noturna agitada, sempre a curtas distâncias dos hotéis e de seu famoso píer. São 38 hotéis, incluindo opções de baixo custo, hotéis butique e resorts luxuosos.

A cidade é dividida em 8 distritos e de fácil mobilidade, eles incentivam o uso de bicicletas, bem como  a locomoção a pé. É tudo relativamente perto e de fácil acesso e existe um serviço gratuito de transporte (http://thefreeride.com/santa-monica), que sai do Loews e vai até o Pier ou a Third Street Promenade, é uma carrinho muito simpático e vale a pena dar uma voltinha. Apesar de não precisar de carro para curtir Santa Monica em si, eu alugaria um carro para aproveitar o que a grande LA oferece. A média do overnight para carros nos hotéis em Santa Monica é de U$ 36,00.

Um programa imperdível, apesar de óbvio, é o Downtown  Farmers Market (às quartas-feiras e sábados), que fica na Arizona Street entre a Second e a Third Street, das 8:30am  – 1:00pm. É de um colorido vibrante, com cheiros e texturas divinos. Flores, frutas e legumes orgânicos, que fazem parte do estilo de vida do sul da Califórnia há décadas e hoje tão em voga por aqui.

No Santa Monica Place existe uma escola de culinária, super charmosa, que dá diversas aulas avulsas. A cozinha é toda de vidro e o as pessoas que estão fora de escola podem observar as aulas (thegourmandiseschool.com/). Além disso, há várias opções de restaurantes que também oferecem esse serviço, com mais exclusividade e que o escritório de turismo sempre está à disposição para organizar ou indicar, conforme o caso.

SM tem 38 hotéis de preços e perfis distintos. Independentemente de onde se hospedarem, não deixe de pelo menos almoçar ou tomar um drink no Catch, que fica no chiquíssimo Casa Del Mar. O restaurante acabou de passar por uma reforma significativa e está lindo. A comida é maravilhosa e a vista para o mar é de tirar o fôlego. O Shutters on the Beach também é parada obrigatória para desfrutar de uma excelente refeição no Coast (melhor bolo de chocolate que já comi), lá é tudo super charmoso, desde a decoração em si até os trajes dos garçons. Vale lembrar que a decoração do Shutters, inclusive Spa e restaurante, foi feita pelo designer americano Michel Smith (decorador oficial da ala residencial do Governo Obama).

casadelmar

Jantar no Mélisse (1104 Wilshire Blvd, Santa Monica, tel: 310.395.0881) é programa inquestionável para os gourmets. Restaurante 2 estrelas no Guia Michelin, cozinha francesa que usa e abusa dos produtos orgânicos oferecidos pela região e, segundo o Zagat, é o melhor restaurante de toda Los Angeles.

Não deixar de ir para almoçar, no restaurante R&D na Montana Avenue, comer salada !!!! Melhor salada da Minha vida !!!!!! Please, não deixe de ir.

Tem o tradicional restaurante na entrada do Pier que é o LOBSTER, por sinal tem uma linda vista do pôr do sol- especialidade frutos do mar e lobster.

Para doces no meio do dia ir para Sweet Lady Jane, tb na Montana Avenue (prove os bars de limão e chocolate, deliciosos)

Tomar um drink no Huntley HotelPenthouse Restaurante  (1111 Second Street, Santa Monica, CA 90403 – TEL 310.394-5454), localizado no último andar do prédio com uma vista 360º de toda LA, vale assistir ao pôr do sol ( um dos poucos prédios altos em SM)

O bar descoladinho de SM é Bangalows no Fairmont Miramar. A música é ótima e os drinks excelentes.

bungalow

Brunch no Huckleberry Cafe ( 1014 Wilshire Blvd, Santa Monica – TEL 310.452.2311 (www.huckleberrycafe.com)

Comer um hamburger no Fred Segal também é parada obrigatória, além de passear pela loja que é super badalada, cheia de marcas descoladas, a cozinha é uma excelente pedida.

Ainda para os fãs de burgers, outra ótima opção é o Father’s Office, que fica na 1018 Montana Avenue (considerado o melhor hambúrguer da cidade).

Para quem gosta de restaurante japonês, não deixe de almoçar no NOBU de Malibu (22706 Pacific Coast Highway, Malibu  (http://www.noburestaurants.com/malibu/experience/). Para muitos o melhor restaurante do grupo e com uma vista espetacular para o mar.

Outra opção badalada de japonês é Sushi Roku, em SM (1401 Ocean Avenue)

Comida italiana de primeiríssima qualidade é o Via Veneto, que fica na 3009 Main Street – Santa Monica – é bem pequeno, tem que reservar, mas excelente. Tem que ir.

Para os amantes de sucos naturais e invenções naturebas o Kreation na Montana Avenue vale a visita.

Passear de bicicleta (na ciclo faixa da praia) até Venice Beach. A maioria dos hotéis tem serviço de bike, só marcar com o concierge. Caso o hotel escolhido não tenha esse serviço, existe o Bike Center(smbikecenter.com), que aluga bicicleta a partir de US$ 20,00 o dia. O Bike Center ainda disponibiliza tours guiados.

Não deixar de fazer o BIKE TOUR temático - uma das opções é o Sweet Spots, por volta do final da manhã, onde você pedala e para em doceiras especiais para experimentar vários quitutes.

Nesse link vocês também pode ver alguns roteiros de bike que são bem legais.
www.santamonica.com

Em Venice, não deixe de visitar a Abbot Kinney Street, paraíso para foodies mais moderninhos, cheio de food trucks e com lojinhas moderninhas. Para os skatistas de plantão, parada obrigatória. Nas primeiras sextas-feiras de cada mês acontece o festival de food truck na Abott Kinney.

Santa Monica também é conhecida pela muscle beach, concebida na década de 30, que já contemplava a ginástica funcional. Vale a pena dar uma passeada pela praia e se distrair com as peripécias dos atletas locais.

Dar uma volta no Tongva Park, projetado pelo James Corner Field Operations (mesmo escritório de arquitetura que projetou o high line em NYC). Um parque super interessante que alinha com muita leveza o concreto e o verde.

Tongva Park - Santa Monica

The Getty Center -  Imperdível, com acervo importante e dividido em pequenas salas. Além do acervo, não deixe de passear pelos jardins do museu e apreciar a vista de LA. Tem que ir

Dar uma volta no mítico Pier de Santa Monica, que é o símbolo da cidade e palco de tantos filmes de Hollywood (o último foi o Her, do Spike Jonze). Vale lembrar que o Píer é o mais antigo da Costa Oeste dos USA (1909) e durante o mês de julho abriga inúmeros festivais, sendo o mais tradicional o Twilight Concert. O píer também abriga um aquário, que não se compara ao de Monterey, mas vale dar um pulinho, principalmente com criança. Outra informação digna de nota é que a lendária Rota 66 termina em Santa Monica, mais precisamente no píer.

Não dá para falar de Santa Monica e não mencionar a importância da criatividade para essa região. 43% da população local trabalha em  áreas profissionais relacionadas à criação, seja em marketing, empresas de tecnologia, cinema, arte, moda  etc. A cidade é vibrante, que permite aos visitantes uma experiência rica em sensações.

Com relação às compras, SM oferece alguns centros, como a Third Street Promenade (Apple, Adidas, Abercombrie & Fitch, Anthropologie, Atletha, Barnes & Nobles, Club Monaco, Fred Segal, Kitson, Pottery Barn etc)  que desemboca no The Santa Monica Place, shopping a céu aberto, que abriga Blomingdales num formato diferente, bem menor, mas com objetos descolados e menos óbvios. Tem também a Montana Avenue, com lojas locais. Não deixa de dar uma passada na Rooms & Gardens (se gostarem de decoração).

Só para referência, gostaria de ressaltar que SM tem uma localização privilegiada e se encontra a 13 km de LAX (aeroporto), a 11Km de Beverly Hills, a 73 da Disneyland, 17 km do Getty Center, a 13Km de Malibu, a 29Km da Universal e a 15Km de West Hollywood. Muito fácil de ir a estes locais, passar o dia e voltar final de tarde para Santa Monica, sempre com o pôr de sol mais lindo !!!

Para mais dicas de Santa Monica, como restaurantes, bares, e o que fazer você pode acessar o link da Xmart ou www.santamonica.com

Essas foram as dicas da querida Samantha Desmaison, que trabalha com a nossa parceira X-Mart.

Adoramos Samantha, obrigada! :)

Menu