Saint Barthelemy

Project 177 of 311

A ilha mais chic do Caribe

St Barths é sem duvida um must see do Caribe. Essa pequena ilha é rodeada por praias paradisíacas com águas cristalinas, algumas bem badaladas e outras completamente desertas, onde você vai encontrar somente a areia branca, a vegetação e o lindo mar em diferentes tons de azul. Uma paisagem inesquecível!

Para chegar lá é preciso voar até St Marteen, ilha vizinha, e de lá você tem duas opções – pegar um ferry que demora por volta de 40 minutos ou pegar um vôo em um aviãozinho pequeno (de 6 a 8 lugares). Nós optamos pelo aviãozinho por ser mais rápido e porque já haviam me falado que o ferry pode balançar muito.

Esse é o visual do vôo e o avião que voamos:

sb_01

Existem duas cias que operam esse vôo, a St Barth Commuter e a Winair e os aviões podem ser bimotor ou monomotor. Nós optamos pela St Baths Commuter e voamos em um monomotor novinho, de 8 lugares. O vôo dura apenas 8 minutos no qual você não tira o olho da janela, pois o visual é incrível!

O pouso é que é o motivo da alta adrenalina e do medo de muitos. Olhem a pista:

sb_00

Chegando lá é obrigatório alugar um carro, você vai precisar dele para rodar toda a ilha. Ali no aeroporto estão todas as empresas de aluguel de carro – nós alugamos na St Barth Turbé Car Rental (que tinha o melhor preço) um smart conversível, que foi ótimo para andar nas ruas estreitas e poder parar em qualquer lugar!

Os Hotéis:

Como toda viagem, tem um pouco de trabalho, nós ficamos hospedados em dois hotéis – o Le Sereno e o Isle de France e fomos conhecer os outros dois melhores hotéis da ilha – o Guanahani e o Eden Rock para contar pra vocês!

Le Sereno

Fica localizado na praia de Grand Cul de Sac, na ponta leste da ilha. É um hotel menor (apenas 36 quartos), com uma decoração clean e moderna, simples e muito confortável.

O café da manha de lá é um dos melhores e mais completos que já vi, tudo servido na hora, fresquinho, com pães, frutas, iogurte, ovos e etc. E todo o staff do hotel super gentil e atencioso.

foto (6)

O quarto em que ficamos – Grand Suite Plage Sud – foi ideal, de frente para a praia, com uma varanda com futon e um banheiro grande bem bacana.

sb_11

Mas para quem gosta de mais espaço no quarto, o ideal é o Grand Suite Plage, que tem uma pequena salinha, com sofá. E claro, o hotel também oferece villas, lindamente decoradas que são perfeitas para famílias. Não recomendamos a categoria Bungalow Piscine, pois além do quarto ser menor, fica em frente a piscina, com pouca privacidade e sem vista.

foto (19)

O hotel também oferece todos os esportes aquáticos não motorizados incluídos na diária. Não deixe de dar um passeio de Paddle pela enseada, e para quem curte ali é perfeito para praticar kite ou windsurfing por causa do vento.

O restaurante chamado Pecheurs é reconhecido pelo deliciosos frutos do mar.

Isle de France

Fica localizado na praia de Flamands, na costa norte da ilha. O hotel é mais imponente e com decoração mais clássica. É lindo e o queridinho dos honeymooners que procuram menos agito. A praia ali é uma delicia e o hotel oferece um ótimo serviço com um restaurante pé na areia, além do restaurante principal, o La Case de L’Isle, também muito bom.

sb_02

Existem muitas categorias de quartos, nós ficamos no Garden Bungalow, que fica do outro lado da rua. O quarto é super aconchegante e tem uma varanda com vista para um jardim tropical. Mas recomendo ficar nos quartos com vista para o mar, de preferência os Beach Junior Suites, que ficam no 2a andar e tem mais privacidade do que o Beach Room, que a sua varanda dá na área da piscina. Porém a categoria mais procurada é a 1 bedroom Beach suite, que tem uma piscina infinita privada, sala e cozinha, um show!

Não deixe de conhecer o spa e fazer uma massagem maravilhosa!

Hotel Guanahani

Fica do lado do Le Sereno, na praia de Grand Cul de Sac. Muito charmoso, os chalés decorados com cores vibrantes são espalhados entre os jardins do hotel e a linda vista para o mar.

sb_03
O hotel possui 2 restaurantes. O Bartolomeu é o mais chic, para jantar e o restaurante da praia, para snacks e almoço super agradável, com mesas pé na areia, de frente para o lindo mar.
O AT foi conferir. Almoçamos no restaurante da praia, um prato de camarões e lulas fritas e um macarrão oriental, ambos deliciosos.

foto (13)

Eden Rock

Localizado na praia de St Jean, avançado sobre o mar, o hotel que faz parte do grupo Relais & Chateaux é bem charmoso e na minha opinião, é o lugar ideal para quem quer agito. Isso porque a praia já é bem movimentada, e o hotel fica ao lado do famoso e animado Nikki Beach. Lá tem dois restaurantes, o Sand Bar e o On the Rocks, que só abre para o jantar.

O AT foi conferir o Sand Bar, de Jean Georges, que fica de frente para a praia, perfeito para almoço.

Olhem que charme o hambúrguer com as iniciais do hotel:

eden rock

 A vista do Nikki Beach do hotel Eden Rock:foto (17)

As praias:

Grand Cul-de-Sac

É a praia do hotel Le Sereno e do Guanahani. É uma linda enseada, rodeada por uma barreira de corais com um tom incrível da água. É perfeita para a pratica de Kite e Windsurfing. Mas se você não estiver hospedada em um desses hotéis, a praia não tem estrutura, o ideal é pagar um “day use” e aproveitar e almoçar no restaurante dos hotéis.

Essa é a vista do hotel Le Sereno para a praia, e dá para ver bem a baia rodeada pela barreira de corais:

sb_04

St. Jean

É a praia mais badalada da ilha, onde estão o Nikki Beach e o hotel Eden Rock, entre outros. Vale muito a pena almoçar no Nikki beach e aproveitar a sua estrutura para passar o dia ali na praia. Ali em St Jean tem também um centrinho com algumas lojas, restaurantes, farmácias e etc.

foto (20)

Flamand

É a praia do Isle de France, linda e mais calma.

sb_12

Saline

É uma das praias mais bonitas da ilha, completamente deserta, sem nenhuma estrutura. Um paraíso. Vá preparado e leve toalhas, água e uns snacks. Para chegar até a praia você passa por uma mini trilha de uns 5 minutos andando.

sb_05

Dica: Muitos hotéis tem o serviço de preparar a sua cesta de picnic para levar para a praia! Um luxo! A outra opção é passar no Maya’s to go, em frente ao aeroporto e fazer umas comprinhas para levar.

Colombier

Imperdível, o ideal é visitar essa praia de barco – foi o que nos fizemos – e foi perfeito. Dica do aluguel do barco logo abaixo! Para quem vai de carro parece que tem uma trilha de uns 20 minutos para chegar na praia. Também não tem infra nenhuma.

sb_07

Governeur

Outra deserta, sem infra e paradisíaca! Não esqueça de levar se picnic!

sb_08

Shell Beach

Fica perto do centro de Gustavia e ali fica o restaurante Do Brazil, que é uma boa pedida para almoço.

foto (15)

Aluguel de barco

No centro de Gustavia tem algumas opções para aluguel de barcos, para todos os gostos e bolsos, com ou sem tripulação.

Para alugar barcos maiores vá na Master Ski Pilou.

Já na Jicky Marine, além do aluguel dos barcos, também organizam passeios de catamaran (em grupo) no pôr do sol.

Nós alugamos na Ocean Must um Contender 25, na parte da manhã, de 9 a 1h da tarde e foi perfeito. (Geralmente eles alugam halfday, que é de 9 a 1h ou de 1h as 5hs, e custa 280,00 Euros, ou full day, por 420,00 Euros – sempre vale tentar negociar o preço!).

Claro que deu vontade de ficar mais, porque o programa é delicioso, mas uma hora tem que acabar..!! Saimos do passeio e fomos almoçar e curtir a piscina do hotel e no fim de tarde fomos passear nas lojinhas de Gustavia. Dia perfeito!

Dica:

O programa ideal é ir para Colombier, que tem o mar mais calmo e aproveitar bem o dia por lá. Na volta para a marina você pode parar também em Saline e Governeur. Não vale a pena ir para as ilhas ao redor de St Barth.

Antes do passeio, passe no supermercado em frente ao aeroporto e no Maya’s to go para comprar petiscos e bebidas. O gelo você encontra na própria marina. ;)

 

Restaurantes testados:

* Importante dizer que em alta temporada é necessário reservar os restaurantes para jantar. E fique ligado no horário de almoço, em geral a cozinha fecha as 15:30hs.

Le Ti St-Barth – Caribbean Tavern
Ambiente bem bacana e diferente, estilo cabaré. Cortinas de veludo vermelha, luzes de disco e DJ tocando musicas que vão ficando cada vez mais animadas. E então apagam as luzes e começam performances, como um casal de bailarinos vestidos de marinheiro, outro dançando tango, um mini show de pole dance e por ai vai!
O cardápio não é muito extenso e é dividido entre entradas, carnes e peixes.
Vale pela diversão!

O show de pole dance:

sb_06

L’Isola 

Um dos mais recomendados, o L’Isola oferece uma autentica comida italiana, de alta qualidade. O restaurante tem uma atmosfera chic e sofisticada, perfeita para um jantar romântico. Nós adoramos, o meu prato – vitela a milanesa, com pure de batatas trufado estava dos deuses!

foto (16)

Le Bonito                    

Com vista para o porto de Gustavia o restaurante tem duas áreas, a sala de jantar e um outro ambiente com sofás. Muito charmoso, com decoração estilo praia, branco, com almofadas estampadas. Para quem gosta de ceviche, la é um must go, com diferentes opções. O resto do cardápio oferece uma típica comida francesa. Muito agradável e em alta temporada dizem ser bem animado!

Nikki Beach

Na praia de St Jean o Nikki Beach é o point para quem procura agitação! O fim de tarde é animado, com musica alta e muitos drinks, no  dia em que fomos estava tendo uma festa brasileira!

SB_14

Outros Restaurantes indicados:

Do Brazil 

Localizado na Shell Beach, o Do Brazil é o perfect spot para tomar uns drinks enquanto espera pelo por do sol. O almoço ali também é uma boa pedida. Importante dizer que apesar do nome, o restaurante serve comida francesa.

www.dobrazil.com

 foto (14)

La Plage

O La Plage é o restaurante do hotel Tom Beach, na praia de St Jean. Super indicado para almoço.

The Strand

Indicado para jantar e tomar drinks – localizado no porto, ao lado do Bonito.

the-strand.fr/

Bagatelle

Com filiais em St Tropez, Las Vegas, NY e etc, o Bagatelle chegou recentemente em St Barths. Fica no porto e só abre para jantar, sempre com a animação que conhecemos!

Le Gaïac

É o restaurante do hotel Le Toiny e se baseia quase que totalmente na culinária francesa, aproveitando elementos clássicos e ingredientes da região, como os frutos do mar. Indicado para jantar.

Maya’s

O Maya’s esta na ilha a 25 anos e serve uma mistura de comida francesa, italiana e asiática e o menu é refeito diariamente, de acordo com os produtos mais frescos do dia. Atenção pois fecha aos Domingos.
O Maya’s to go, é uma pequena lojinha, em frente ao aeroporto, onde são servidas saladas e sanduíches, ótimos para levar para a praia.

foto (18)

Le Tamarin

Indicado para almoçar, e fica no caminho da praia Saline. Ali também tem uma lojinha chamada Poupette, com batas e vestidinhos.

L’ Esprit Salines

Também perto da praia Saline, o L’Esprit tem um ambiente agradável, em um jardim tropical. Pena que não deu tempo de conhecer…

Gustavia:
É o centrinho no porto, onde ficam as lojas de grife como Louis Vuitton, Cartier, Bulgari e etc. Como a ilha é livre de impostos muita gente gosta de comprar relógios ou jóias por lá. Para quem procura por Rolex, a loja é a Goldfinger.

sb_09

sb_10

Atenção pois todas as lojas fecham na hora do almoço, o ideal é passear por lá depois das 4pm. E em baixa temporada as lojas também fecham domingo e sábado na parte da tarde.

Bon voyage!

Menu