Ponta dos Ganchos

Project 3 of 310

Um dos hotéis mais românticos da América do Sul

ponta_dos_ganchos_aereo

Foto Divulgação
O que dizer do Ponta dos Ganchos?
Considerado o melhor hotel da América do Sul e o 8º melhor hotel do mundo pelo TripAdvisor, com o selo Leading Hotels of the World, o hotel ainda conseguiu superar todas as nossas expectativas, que claro já eram super altas.
O hotel esta localizado em Governador Celso Ramos, a uma hora de carro do aeroporto de Florianópolis, em uma baia onde a água é verde, com muitos barquinhos de pescadores. A praia é pequena e paradisíaca, com uma pequena ilhota em frente, conectada ao hotel através de uma ponte de madeira e apelidada como a Ilha do Sim. Isso porque é ali aonde acontecem jantares privados muito românticos, perfeito para comemorações especiais e pedidos de casamento. E cá pra nós, é difícil negar estando nesse cenário de filme, diante de um jantar harmonizado, luz de velas, champagne e uma aliança na sua frente! Para ficar pra sempre na memória…

ponta dos ganchos_quarto

A hidromassagem e a nossa varanda com piscina privada. Fotos Art of Travel

Alias, o que vai ficar pra sempre na minha memória é o quarto em que ficamos, o bangalow Esmeralda. É um sonho de 230 m2, com hidromassagem, sauna (com vista pro mar!), banheiro com duas pias, dois chuveiros e dois banheiros – quero isso pra sempre na minha vida – e uma varanda com piscina aquecida e uma vista de tirar o fôlego. Claro que ficar nesse quarto tornou a nossa estadia mais que especial.
O hotel tem 6 diferentes categorias e apenas a primeira não tem piscina e nem sauna.

Ponta dos ganchos_bungalow esmeralda

Detalhes do Bungalow Esmeralda. Fotos Art of Travel
A visita ao spa é mais um convite para relaxar. As salas de tratamento são 3 casinhas de frente pro mar, um ambiente perfeito para liberar a tensão e se desligar da correria do dia a dia.

Ponta dos ganchos_spa

Spa. Fotos Art of Travel

O atendimento e o serviço é impecável e personalizado, todos ali te chamam pelo nome, sempre muito simpáticos e prontos para ajudar com qualquer pedido. O café da manhã é um sonho, nunca vi nada igual. É simplesmente um menu degustação cuidadosamente pensado e elaborado. Primeiro eles apresentam o menu e perguntam se queremos trocar alguma coisa, e claro, sempre é possível pedir mais ou diferentes itens, fazem tudo como o cliente quer! Tudo maravilhoso, com uma vista incrível!

Ponta dos ganchos_cafe da manha
Café da manhã com vista. Fotos Art of Travel
Falando em comida, toda a parte de gastronomia do hotel é nota 10. Todos os produtos são criteriosamente escolhidos dos melhores fornecedores locais e internacionais, além disso o hotel cultiva uma horta 100% orgânica, de onde sai a maior parte das verduras e legumes utilizados no menu. O hotel conta com 2 restaurantes, um onde é servido o café da manhã e o chá da tarde (incluído na diária) e o outro onde é servido o almoço e jantar. Eles tem também um menu exclusivo para beliscar a beira mar. 
Ponta dos ganchos_restaurante
Restaurante e fotos do nosso almoço. Fotos Art of Travel
ponta dos ganchos_jantar
Pratos do jantar. Fotos Art of Travel
Lembrando que 3 vezes por semana acontece um churrasco de frutos do mar ou de carnes em um cantinho super especial. O almoço inclui entrada, prato e sobremesa e vale super a pena, a comida é maravilhosa!
Ponta dos ganchos_churrasco
Fotos Art of Travel
Enquanto estiver curtindo a praia, não se surpreenda ao chegar toalhinhas geladas com cheirinho, shots de sucos refrescantes e outros mimos, como a cestinha com protetor solar da marca Vichy. Se cansar do delicioso “dolce far niente”, é possível passear de canoa ou stand up paddle e fazer snorkel ou pesca para desvendar os segredos da Costa Esmeralda. Além disso, um menu com muitas outras atividades, como passeio de barco, aulas de culinária, aulas de tenis e etc, fica a disposição dos hóspedes.
ponta dos ganchos_praia
Fotos Art of Travel
Fizemos o passeio da trilha para a Praia de Fora, que é um recanto deserto em meio à Baía dos Ganchos. Paraíso de pescadores e surfistas, a praia conserva intacta sua natureza selvagem, um sonho! O acesso é feito por uma trilha de meia hora pra ir e meia hora pra voltar, super tranquila, qualquer um pode fazer. Do meio da trilha já é possível ver a praia, são 100 metros de areia branca e águas cristalinas e dar um mergulho no mar depois da caminhada é renovador! Recomendamos!
Ponta dos ganchos_trilha praia de fora
Fotos Art of Travel
Ao chegar de volta ao hotel, tivemos uma linda surpresa, um picnic foi montado na Ilha do Sim especialmente pra gente. Esse é o tipo de cuidado e carinho que hotel oferece aos hóspedes, uma delicadeza que não vamos nunca esquecer!
Ponta dos ganchos_picnic
Fotos Art of Travel
O hotel é de fato um refúgio romântico onde a exclusividade e a verdadeira sensação de sentir especial se unem de braços dados.
A proposta é desacelerar, sentir o ritmo da vida, a brisa do mar, o vento.. claro que muito bem acompanhado, um drink, e a natureza! Fora isso, não precisa de mais nada, só relaxar!
Imperdível!!!
Ponta dos ganchos_por do sol bungalow
Fotos Art of Travel

Menu