Os museus de Lima

Project 6 of 311
12 de Dezembro de 2016

Conheça nossas 5 indicações de museus imperdíveis na capital

Um dos passeios interessantes que se pode fazer em Lima é conhecer seus museus. A história e cultura do Peru são muito valorizadas e cuidadas por seus habitantes e, nos museus, é possível entrar em contato com as peças que contam sobre eles. É muito interessante!

Museo Larco

http://www.museolarco.org/

Displaying image001.jpg

O museu conta com a rica coleção de Rafael Larco Herrera, que conta a história pré-Colombiana do Peru desde 8000 a.C., época Pré-Cerâmica, até a 1532 d.C., com a conquista do território pelos espanhóis. São peças têxteis, cerâmicas e outras que resultam numa bela coleção arqueológica. O edifício do século XVIII rodeado por jardins, é uma atração à parte!

Museo Pedro de Osma

http://museopedrodeosma.org/

Displaying image002.png

Pedro de Osma Gildemeister passou boa parte de sua vida colecionando objetos do vice-reinado do Peru, entre os séculos XVI e XVIII, como pinturas, esculturas, retábulos, pratas, entalhes de pedra e peças das áreas com tradições andinas – como Cusco e Ayacucho. Tais peças montaram uma rica coleção, presente no museu.

Museo de Arte de Lima – MALI

http://www.mali.pe/

Displaying image003.jpg

O prédio renascentista, construído entre 180 e 1871, foi inicialmente o Patronato de las Artes, Ciências e Industrias. Desde 1955, foi constituindo sua coleção permanente, se tornando a primeira pinacoteca do país e possuindo o maior acervo de criação artística no Peru. Apresenta uma coleção arqueológica, pinturas contando a história da América do Sul e peças produzidas no século XX, além das exposições temporárias. Em 2014, em comemoração aos 60 anos do museu, lançaram uma coleção virtual para ampliar o acesso às valiosas coleções que abriga. Confira aqui.

Museo Mario Testino – MATE

http://www.mate.pe/en/

Displaying image004.jpg

Mario Testino é um fotógrafo limenho, nascido em 1954, ele uma referência no mundo da moda, tendo feito diversas capas para a Vogue, Vanity Fair, GQ, dentre tantos outros trabalhos e fotografias de grandes personalidades. Em 2012, Testino abriu o MATE – Museo Mario Testino, seu museu sem fins lucrativos que tem como objetivo dar visibilidade e promover a arte peruana contemporânea. Além de expor suas excelentes fotografias, exposições temporárias promovem os artistas contemporâneos.

Museo de Arte Contemporáneo – MAC

http://www.maclima.pe/

Displaying image005.png

O museu foi fundado em 2013 com a finalidade de abrigar a produção do Instituto de Arte Contemporáneo – IAC, que desde de 1955 reunia artistas, convergindo em novas vanguardas, estilos e influências na arte peruana e latino-americana. O museu, mais que expor uma coleção de arte moderna e contemporânea, promove espaços de discussão, cursos e eventos que difundem a cultura e a educação.

O MAC, o MATE e o Museo Pedro de Osma estão localizados no bairro Barranco de Lima, conhecido por concentrar a cena artística e vanguardista da cidade. Ali estão presentes, também diversas galerias de arte que valem a pena serem visitadas, como a Lucia de La Puente. A própria Lucia de La Puente é a colecionadora e uma das donas do Hotel B, membro do SUL Hotels que fica ao lado da galeria. Em 2017, será finalizada uma obra que interliga a galeria ao hotel, oferecendo ainda mais exclusividade aos hóspedes, que poderão ter a oportunidade de se hospedar em uma das 4 acomodações novas que também serão construídas na parte superior da galeria. Além de proporcionar uma experiência excelente em serviço e conforto, o hotel é decorado com uma coleção própria de arte contemporânea, que apaixonará os fãs de arte!

Displaying image006.jpg

 

Menu