Carmelo Resort and Spa

Project 1 of 312

Lugar incrível que une relaxamento, vinho e boa gastronomia pertinho do Brasil

carmelo_park hyatt

Foto Divulgação
Estrategicamente localizado nas margens do Rio de la Plata, rodeado por pinheiros e eucaliptos, está o Carmelo Resort & Spa, um hotel de luxo com cenário encantador para quem procura descanso e tranquilidade.
 
Estivemos no hotel em Abril de 2017 e ficamos encantadas.
 
A parte principal do hotel é imponente, com decoração sofisticada e muito conforto. Você se sente em casa, existem muitos cantinhos gostosos para relaxar. A varanda tem vista para as vinhas e a linda piscina. Na parte de baixo está o restaurante e o bar, com adega com espaço para degustações. 
IMG_8738
Foto Art of Travel
Para quem vai em casal recomendamos ficar no bangalô, que tem um tamanho excelente, super confortável e romântico, com direito a banheira, chuveiro externo e uma vista para as parreiras de vinho do hotel.
IMG_8706
Fotos Art of Travel
O serviço é excelente, todo o staff muito prestativo. A parte de gastronomia não fica para trás, o restaurante principal, o Pura oferece uma mistura da comida mediterrânea com o sabor local, além do tradicional churrasco uruguaio.
Image-1 (2)
Fotos Art of Travel
O hotel também oferece uma pizzaria deliciosa, que fica na marina, a 5 minutos de carro do hotel. Também é possível ir de bicicleta, ou até mesmo a cavalo.
Esse espaço é super charmoso, ali também tem uma pequena igreja, linda, perfeita para um destination wedding!
IMG_8788
IMG_8788
Fotos Art of Travel
Falando da marina, um programa imperdível é fazer um passeio de barco para ver o por do sol al mare, recomendamos muito! É possível fazer apenas o casal ou um grupo de amigos. Durante o tour são servidos queijos, vinhos, cerveja …, tudo personalizado de acordo com os gostos do cliente! A água do rio é escura, mas é limpa, se tiver calor pode dar um mergulho para renovar as energias no rio de la Plata! Como fomos em Abril estava sol, mas friozinho. E o visual é esse aqui:
Image-1 (4)
Fotos Art of Travel
Outro programa bacana é a cavalgada, ao longo do passeio passamos por trilhas arborizadas e arenosas à beira do rio e bosques. Divertido para toda a família!
MATS4707
Fotos Art of Travel
A diversão das criançada é garantida pelo Timbú Kids Club com atividades para crianças de 5 a 12 anos. O forte ali são as atividades ao ar livre, explorando todo o vasto terreno do hotel. Passeios de charrete, a cavalo, bicicletas, caça ao tesouro no bosque estão entre as atividades proporcionadas!
 
Enquanto isso, os papais podem relaxar no spa ou degustar vinhos, jogar golf ou pólo, pescar,  andar de canoa e etc, opções não faltam. Todos os dias tem também aulas de yoga, sem custo adicional.
Um dos pontos altos para quem curte vinho é a visita com degustação e jantar na vinícola Narbona que está localizada a apenas 3 milhas do resort. É uma das vinícolas mais bonitas que já vimos e uma das mais famosas do Uruguai, pela sua história, a qualidade de seus produtos, os vinhos renomados e os queijos requintados norteados pelo respeito às receitas originais. E, especialmente, pelo charme do lugar: o restaurante, instalado no antigo armazém que conserva as prateleiras e o balcão de madeira, serve uma culinária camponesa deliciosa.
A sala de degustação e jantares privados na parte de baixo é fora do comum. O lugar ideal para fazer uma viagem ao passado desfrutando do conforto atual. 
A uva tipica dessa região é Tannat, não deixe de experimentar.
Indicamos também visitar a vinícola enquanto ainda estiver claro, para poder ver todo o charme do local. A noite também é lindo, cheio de velas, com ambiente acolhedor, romântico e ao mesmo tempo muito elegante. 
IMG_8870
Fotos Art of Travel
Dica AT: Para ter uma experiencia completa e unica indicamos ir na época da vendimia, que começa em Fevereiro e vai até a metade de Março. 
 
Tivemos a oportunidade de conhecer o Sr Narbona, dono do hotel e da vinícola, um cara super simpático e low profile. Com ele tivemos uma experiencia inesquecível, um passeio pelo seu próprio helicóptero para conhecer toda a propriedade de cima! Passamos pelo hotel, campo de golf e toda a área da vinícola em um Robson 44, para apenas 4 pessoas! Passeio emocionante que tb está disponível para os hóspedes! 
Image-1 (3)
Fotos Art of Travel
Como chegar:
Existem duas maneiras de chegar ao hotel.
  • A primeira delas é via Montevideo, e de lá pegar um carro ou transfer até o hotel que dura aproximadamente 3 horas. Também é possível ir de helicoptero ou charter privado – consulte-nos para maiores informações.
  • A 2a opção é ir via Buenos Aires, de Buquebus, que é um serviço de ferry diário de Puerto Madero até o porto de Colonia do Sacramento. O trajeto demora uma hora e ai de Colonia é preciso pegar um carro ou transfer até o hotel – trajeto que dura em torno de 2 horas. A cidade de Colônia é super charmosa, vale a pena gastar umas horinhas passeando na cidade, e quem sabe almoçar por lá antes de continuar a viagem até o hotel.
Olhem que charme que é a cidade:
Image-1 (5)

 

Fotos Art of Travel

Para organizar a sua viagem para Carmelo com a Art of Travel clica aqui! :)

 

Menu