Atacama – Chile

Project 308 of 311

Deserto e Aventura

Pra começar, o deserto de Atacama é um lugar especial.

É incrivel como se pode ver tantas paisagens diferentes no meio de um deserto.

O céu do Atacama é um dos mais claros e limpos do mundo. Lá temos céu azul, sem nuvens, 300 dias por ano! E por causa disso vc consegue ver vulcões que estão a mais de 400km de distancia. (imagine ver São Paulo do Rio! – incrivel, não?!)

Com isso tudo, vcs já podem imaginar que o por do sol é um espetaculo a parte. As cores, tonalidades do ceu são inesqueciveis.

Sobre o hotel:

O Explora foi pioneiro nesse estilo de viagem onde num sistema all inclusive de luxo, vc tem acesso aos melhores passeios e guias do lugar.

No all inclusive está mesmo tudo incluido – transfers de chegada e saida aeroporto – hotel, todas as refeições, open bar, além de todos os passeios com direito a carro, guia e comidinhas e bebidas.

O hotel tem um estilo moderno, todo em linhas retas, mas ao mesmo tempo rustico.

O outro hotel que tb é super recomendado nessa mesma linha all inclusive de luxo é o Tierra Atacama.

Ele é super aconchegante e tem apenas 4 anos. E também o Awasi.

Passeios:

São mais de 50 opções de passeios diferentes para fazer e o hotel é super organizado na escolha deles. Vc dá o seu perfil e eles te recomendam o que há de melhor pra fazer.

Se vc esta com crianças ou não quer fazer nada muito puxado, não se preocupe, tem programa de todos os tipos.

Ou se quiser subir um dos vulcões de mais de 3 mil metros de altura, já vai ser preciso fazer um programa especial de passeios para se preparer e aclimatizar para a subida até a cratera!

Bom os passeios mais recomendados são:

  • Vale da Morte

Um lugar incrivel, o passeio começa com uma caminhada e subida numa montanha que chegando lá em cima temos uma vista espetacular (não é nada puxado, dá pra qualquer um fazer).

A descida é a parte mais legal: Pelas dunas!

Vc desce correndo, Rolando, pulando – como quiser! É uma delicia!

  • Vale de la Luna

Como o proprio nome já diz, parece que estamos na Lua! Uma paisagem super diferente! Geralmente é um dos primeiros passeios a fazer para se aclimatizar. E uma curiosidade, repare na foto abaixo, o chão é coberto de sal!

  • Cactus gigantes

A caminhada para ver os cactus gigantes é linda. A paisagem é completamente diferente dos outros passeios! A caminhada vai beirando um rio com temperatura de 30 graus com uma vegetação linda.

  • Geisers

O passeio para os Geisers deve ser feito de manhã cedinho, pois é o horário aonde vc pode ver melhor essa ação da natureza.

Acordamos as 4:30 da manhã para tomar um leve café as 5hs e as 5:30 estamos entrando na van para uma viagem de 2 horas até chegar até lá.

Não se esqueça de ir preparado para o frio.Pegamos – 17 graus!, ou seja, quando eu digo preparado, significa dizer: levem luvas, gorros, underwear e mil casacos – roupa de ski mesmo!

Mas passeio vale muito pena! É uma experiência única!

  • Salar (tem vários salares espalhados pelo Atacama)

Esse é o passeio para ver o por do sol no salar, junto aos flamingos. Foi com certeza um dos meus favoritos. O visual é deslumbrante, com o reflexo dos vulcões nas lagoas e os milhares de flamingos em volta. É muito lindo ver as mil tonalidades do céu durante o pôr do sol!

  • Passeio de bicicleta até as lagoas salgadas (lagoa Sejas)

É um passeio que dura meio dia, super agradavel. São 19km percorridos de bicicleta, nada puxado, sempre no plano até o salar e dar de cara com as lagoas salgadas de Sejas. Ali voce pode dar um mergulho para se refrescar e perceber que é dificil afundar por causa da quantidade enorme de sal na água. Lá o pessoal do hotel serve um pequeno pic nic, com bebidas, frutas e doces – e sempre tem barrinhas para repor as energias – eles realmente pensam em tudo! E a volta é o mais fácil, na van! Puro luxo!

  • Observação das estrelas – Star Tours

Como eu disse, o céu de Atacama é muito claro, então a noite a       quantidade de estrelas é impressionante, se tiver lua cheia     então, nem se fala. Vale muito a pena. O passeio tem 2 horários,     nós fomos no ultimo (as 9:30hs), depois do jantar. Chegando lá     você assiste a uma breve apresentação (uma aulinha mesmo) e      depois segue para o telescópio onde se consegue ver até       Saturno e seus anéis! Incrível!

Passeios recomendados que não conseguimos fazer:

(bom motivo para voltar!)

  • Termas

É um passeio de dia inteiro onde você pode mergulhar nas piscinas naturais, de agua quente. Dizem ser um show!

  • Salar de Altiplanos e Salar de Tara

É um dos mais recomendados. São dois passeios diferentes, que duram o dia inteiro, com direiro a almoço no meio do caminho. No passeio do salar de Tara, voce rodeia a fronteira com a Bolivia e consegue ver os monges de apacana e as catedrais de pedra antes de chegar ao Salar.

A cidade:

San Pedro de Atacama é uma cidadezinha bem charmosa.

A rua das compras, aonde encontramos as lojinhas tipicas de artesanato , restaurantes e bares é a Caracoles.

Perto dela, esta localizada a praça da cidade, com uma igreja feita com madeira de cactus e uma feirinha de artesanato local.

Dá pra conhecer tudo isso em uma tarde. Nós acabamos não indo a nenhum restaurante pq a comida do nosso hotel, além de ser incluida, era uma delicia.

Menu